Você sabia que investir na bolsa está cada vez mais fácil? com um valor mínimo você poderá investir sem sustos e de uma forma simples.
Atualmente, mais de 2 milhões de pessoas físicas estão investindo em ações e tendo rendimentos acima dos rendimentos em renda fixa. Os jovens são os grandes responsáveis por essa popularização dos investimentos na bolsa de valores: as pessoas estão começando a investir em ações cada vez mais cedo.
O número de acionistas cresceu exponencialmente nos últimos anos, especialmente, por conta da mínima histórica da taxa Selic, que torna os investimentos atrelados a taxa de juros pouco atrativos.
Vale lembrar que investir em ações requer planejamento, estratégia e organização: Organize suas finanças, diminuindo despesas e quitando dívidas. Observe o quanto sobra ao final dessa organização e comece a pesquisar sobre o assunto.
Veja também: Investimento para iniciantes: está na hora de investir!
Qual o valor mínimo para investir na bolsa?
Antigamente, investir na bolsa de valores era coisa dos grandes empresários e pessoas com grandes reservas financeiras. Entretanto, hoje em dia, com a abertura da bolsa de valores para diversos tipos de investimentos, basta ter um CPF e uma pequena soma em dinheiro para investir na bolsa sem sair de casa, ao toque de um dedo.
Assim, você pode começar a investir R$100,00; R$ 200,00 e depois que pegar o jeito, partir para novas transações de compra e venda e reinvestir o lucro – ou seja, o valor mínimo para investir na bolsa é mais acessível do que você poderia pensar!
Entenda a bolsa de valores brasileira
A bolsa de valores brasileira é chamada B3 (Brasil, Bolsa Balcão). Nela são negociadas ações e outros ativos de renda variável, que são conhecidas pela alta volatilidade, ou seja, rendimentos não conhecidos no momento da aplicação. Você deverá acompanhar o sobe e desce dos preços para saber o momento certo de comprar e vender suas ações.
Leia também:
- O que é bolsa de valores? E o que é a B3?
- Home Broker: O que é e como usar?
- O que são ações na bolsa de valores
Como e onde investir na bolsa de valores?
A regra é simples: você compra um ativo por um preço baixo e vende por um preço mais alto – a diferença dessa sentença é o seu lucro. Para isso, você precisa saber qual o melhor ativo para comprar e qual o melhor momento para realizar essa transação.
Os investimentos devem ser feitos através de uma corretora de valores.
Aplicativo que reúne suas aplicações num lugar só
O app Guru traz a Bolsa de Valores direto para o seu celular: assim é possível acompanhar todos os seus investimentos em tempo real, facilitando muito o dia a dia do investidor.
Além das facilidades citadas, você irá receber conteúdos diversos sobre o mercado financeiro, com o intuito de transformá-lo num Guru investidor.
Guru. Nunca foi tão fácil investir na bolsa de valores!
Comentar